Pular para o conteúdo principal

Songbook

Foi desenvolvido um Songbook (Livro de Músicas) utilizando o Microsoft Word, dessa forma revisando algumas das suas principais ferramentas e formatação.

Objetivos

- Desenvolver as competências para pesquisar, classificar, organizar e analisar informações;
- Conhecer a realidade brasileira através da linguagem musical
como representação cultural;
- Usar de ferramentas tecnológicas para edição de textos.

Nesta aula, foi explicado aos alunos que é necessário preparar o arquivo antes de digitá-lo para que se trabalhe em um padrão estético e se otimize tempo na produção do mesmo.

Assim se começará o songbook com a configuração das margens, do papel, efeitos gráficos, auto formas, imagens, capitulação, formatação do texto, colunas, hiperlink, tabelas, bordas e sombreamento e gráficos.

Foi feito um desafio  “Quem cria mais ?”

com diferentes formas básicas coloridas, diferentes setas básicas em diversas direções e coloridas, estrelas de diferentes tamanhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SuperLogo

Faça o download SuperLogo LOGO   é uma linguagem de programação que foi projetada para ser um instrumento de aprendizagem é interativa e interpretada. Um comando LOGO pode ser executado isoladamente sem necessidade de fazer parte de um programa completo. Á medida que as linhas de comando são escritas, o ambiente LOGO as "Interpreta"(traduz) para o computador e ordena a sua execução. Em suas primeiras versões, o LOGO podia controlar os movimentos  de um pequeno robô, chamado de "tartaruga" devido à sua forma, que acabou se tornando a marca registrada da linguagem. Com o desenvolvimento de terminais gráficos de baixo custo, a tartaruga mudou-se de forma mais rápida e precisa. A versão que trabalhamos no laboratório de informática é o Superlogo adaptado para o português pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação à distância(Nied) da Unicamp. E será com esse software que iremos trabalhar no 3º trimestre as atividades de robótica. Os primeiros exercícios tinh...

Porque quando fotografamos ou filmamos o monitor, aparece uma faixa correndo na tela

Alguns alunos me perguntaram um dia destes porque quando nós tiramos uma foto do monitor fica uma faixa correndo na tela. Aqui esta a explicação. Apesar de não conseguirmos ver a olho nu, a imagem do monitor é formada linha a linha, a uma velocidade grande, que os nossos olhos não conseguem perceber. A câmera fotografica funciona da mesma maneira. Ela decompõe as imagens em pontos que são transmitidas linha a linha. Quando você esta filmando, a câmera consegue ver esse esquema e memoriza a imagem com a faixa no meio, e quando a memoriza, o faz dessa forma. Se você tentar tirar uma foto do monitor, você terá exatamente o mesmo efeito: você vai ver uma faixa no meio da sua tela. Esse problema não é observado por nós pois cada imagem que chega a nossa retina, persiste lá por algum tempo.

Programa para digitação

Um jogo educacional altamente recomendado para todas as idades. clique na imagem para fazer download gratuito Após fazer download clicar 2x em cima do arquivo mario-teaches-typing.zip que  irá abrir uma janela igual a figura abaixo, depois você irá procurar o arquivo com o nome mario.exe e clicar duas vezes para executar. Pronto!!! o programa irá abrir.. clique na imagem para ampliar Agora vamos conhecer o programa Mário nele iremos aprender a usar de forma correta o teclado . Segue abaixo algumas dicas para se fazer uma boa digitação: 1- É preciso colocar as mãos na posição correta. 2- É necessário usar as duas mãos.No começo pode parecer dificil, mas depois fica super fácil 3- A posição para digitar também é muito importante.É preciso ficar com a coluna reta na cadeira e as pernas devem ficar apoiadas em um suporte. Mario ensina escrever é um ótimo programa para a formação de crianças, e para quem quer melhorar suas habilidades de digitação, com ele...