Pular para o conteúdo principal

Regras no laboratório de informática

1- Não comer e beber no laboratório
2- Desligar o computador corretamente    (Iniciar->Desligar)
3- Jogar lixo na lixeira
4- Arrumar as cadeiras no final da aula
5- Prestar atenção na aula
6- Respeitar a professora e os colegas
7- Não colocar os dedos na tela ou objetos como por exemplo: lápis, caneta etc.
8- Não apertar o mouse e nem as teclas do teclado com força.
9- Não fazer barulho e falar alto no laboratório
10-Não deixar de realizar os trabalhos e atividades  que a professora solicitar
11- Evitar brigas com os colegas e não provocá-las.
12- Não modificar ou deletar, atividades realizadas por outras turmas
13- Não instalar ou remover programas sem autorização da professora
14- Pedir permissão à professora para o uso de pen drive, cd ou dvd.
15- Não entrar no laboratório mascando chicletes.
16- Se o computador parar de funcionar pedir ajuda à professora


Obs: Cada aluno é responsável pelos equipamentos no período em que estiver fazendo uso desse.
 Respeitando as regras dessa forma, todos ficarão felizes♥ Beijos Profª Vivi♥



A formiguinha esperta


De dia e de noite, um farelinho sempre encontrava.
A formiguinha diariamente se alimentava
Era bala, doce, biscoito,
Suco com muito gosto.
Com tanta abundância, a formiguinha trouxe sua família.
Tio, irmã, pai, mãe, não dava pra parar.
Dentro do gabinete a formiguinha foi morar
Formiguinha esperta achou um lugar para se esquentar.
Lá dentro montou casa completa
Alimento não faltava,
Casou, teve filhos, construiu família...
Mas, um belo dia.
Algo estranho aconteceu
Muita fumaça e cheiro de queimado
Morar mais não deu
O gabinete estragou
E seu dono, arrependido, lamuriou...
A formiguinha foi procurar
Outro lugar sujo para morar.


Deluzia Daleprane Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SuperLogo

Faça o download SuperLogo LOGO   é uma linguagem de programação que foi projetada para ser um instrumento de aprendizagem é interativa e interpretada. Um comando LOGO pode ser executado isoladamente sem necessidade de fazer parte de um programa completo. Á medida que as linhas de comando são escritas, o ambiente LOGO as "Interpreta"(traduz) para o computador e ordena a sua execução. Em suas primeiras versões, o LOGO podia controlar os movimentos  de um pequeno robô, chamado de "tartaruga" devido à sua forma, que acabou se tornando a marca registrada da linguagem. Com o desenvolvimento de terminais gráficos de baixo custo, a tartaruga mudou-se de forma mais rápida e precisa. A versão que trabalhamos no laboratório de informática é o Superlogo adaptado para o português pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação à distância(Nied) da Unicamp. E será com esse software que iremos trabalhar no 3º trimestre as atividades de robótica. Os primeiros exercícios tinh...

Porque quando fotografamos ou filmamos o monitor, aparece uma faixa correndo na tela

Alguns alunos me perguntaram um dia destes porque quando nós tiramos uma foto do monitor fica uma faixa correndo na tela. Aqui esta a explicação. Apesar de não conseguirmos ver a olho nu, a imagem do monitor é formada linha a linha, a uma velocidade grande, que os nossos olhos não conseguem perceber. A câmera fotografica funciona da mesma maneira. Ela decompõe as imagens em pontos que são transmitidas linha a linha. Quando você esta filmando, a câmera consegue ver esse esquema e memoriza a imagem com a faixa no meio, e quando a memoriza, o faz dessa forma. Se você tentar tirar uma foto do monitor, você terá exatamente o mesmo efeito: você vai ver uma faixa no meio da sua tela. Esse problema não é observado por nós pois cada imagem que chega a nossa retina, persiste lá por algum tempo.

Programa para digitação

Um jogo educacional altamente recomendado para todas as idades. clique na imagem para fazer download gratuito Após fazer download clicar 2x em cima do arquivo mario-teaches-typing.zip que  irá abrir uma janela igual a figura abaixo, depois você irá procurar o arquivo com o nome mario.exe e clicar duas vezes para executar. Pronto!!! o programa irá abrir.. clique na imagem para ampliar Agora vamos conhecer o programa Mário nele iremos aprender a usar de forma correta o teclado . Segue abaixo algumas dicas para se fazer uma boa digitação: 1- É preciso colocar as mãos na posição correta. 2- É necessário usar as duas mãos.No começo pode parecer dificil, mas depois fica super fácil 3- A posição para digitar também é muito importante.É preciso ficar com a coluna reta na cadeira e as pernas devem ficar apoiadas em um suporte. Mario ensina escrever é um ótimo programa para a formação de crianças, e para quem quer melhorar suas habilidades de digitação, com ele...