1) Comece pelo fim- Qual a conclusão você quer passar para a platéia?
Pense nisso. E comece redigindo o último slide da apresentação.
2) Use (Bem) pouco o texto Seja o mais sucinto possível, e não se preocupe com os detalhes. O slide ideal tem no máximo 10 palavras.
3) Evite Bullets(Marcadores)- Só use quando necessário (exemplo: no slide introdutório, que enumera as ideias a serem expostas).
4) Separe as coisas- Procure colocar apenas uma ideia ou gráfico por slide (caso necessário divida as suas informações em vários slides).
5) Fontes- Use apenas duas.
Use dois tipos de fonte: uma para os títulos, outra para o texto. De preferência, use as fontes sem serifa (como Arial e Tahoma). Para quem não sabe o que é serifa são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras".
6) NADA DE LETRINHAS MIÚDAS. Evite usar fontes menores do que 28 pontos.O menor tamanho aceitável é 24.
7) Enfatize o qual é importante.
Ao montar um gráfico, destaque sua informação mais relevante- e faça isso no próprio slide.
8) Faça os gráficos certos-Gráfico de pizza?Prefira a versão 2D(a 3D distorce as porcentagens).E use apenas duas cores nos gráficos de barrinhas.
9) Aplique a regra dos 3 segundos-Depois que terminar sua apresentação releia os slides e veja se cada um deles pode ser compreendido em no máximo 3s.
10) Não leia o que está escrito. Não repita para o público, em hipótese nenhuma, as frase que estão escritas nos slides.Isso fará com que você seja ignorado.
Ahhh amei as dicas muitooo boasss , uma melhor que a outra :D
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